Guitars101 - Guitar Forums banner

Músicas do Easy Tool?

16K views 3 replies 4 participants last post by  FreeTacoSunday  
#1 ·
Tenho tocado muito Van Halen e um bocado de Zep e no geral tenho tocado há 2 anos e meio, mas tenho tentado entrar em algumas músicas em drop D. Para ser honesto, é principalmente Tool em que tenho estado a entrar ultimamente e tenho vontade de aprender algumas das suas músicas. Há algum tempo tentei Lateralus, mas o tempo da música me desorientou completamente, sempre quis aprender H. e Stinkfist, mas nunca soube por onde começar, quando se tratava de fazer riffs em drop D e tempo e tal, era muito diferente do padrão ou meio tom abaixo, alguém pode sugerir duas músicas do Tool que sejam boas para alguém que está a entrar no material deles? Tenho todos os seus álbuns e não me importo com qual música, embora não esteja à procura de riffs super complicados ou coisas dessa natureza (e preferia que a música não fosse The Grudge, é muito repetitiva na minha opinião). Alguém tem uma ideia de duas músicas fáceis deles?

#2 ·
Harmonics1978 said:
Tenho tocado muito Van Halen e um pouco de Zep e, no geral, toco há 2 anos e meio, mas tenho tentado entrar em algumas músicas em drop D. Para ser honesto, é principalmente Tool em que tenho entrado ultimamente e tenho vontade de aprender algumas de suas músicas. Há algum tempo, tentei Lateralus, mas o tempo da música me desanimou completamente, sempre quis aprender H. e stinkfist, mas nunca soube por onde começar, quando se tratava de fazer riffs em drop D e tempo e tal, era muito diferente do padrão ou meio tom abaixo, alguém pode sugerir duas músicas do Tool que sejam boas para alguém que está começando a entrar em suas coisas? Tenho todos os álbuns e não me importo com qual música, embora não esteja procurando por riffs super complicados ou coisas dessa natureza (e preferiria que a música não fosse The Grudge, é muito repetitiva na minha opinião). Alguém tem alguma ideia de duas músicas fáceis deles?
Sem ofensa, mas Tool NÃO é TÃO difícil em comparação com VH. Sua música ainda é incrível:rock:.Há muita síncope e tempo estranho em sua música. Uma coisa que posso sugerir com isso é pegar algo como um padrão de cinco ou sete notas e tocar tudo com colcheias padrão. Algo assim:E:-8--5-----------8--5-----------B:-------8--5-----------8--5-----G:-------------7--------------7---O segundo padrão cai de forma diferente no tempo e dá à linha um som ritmicamente interessante, semelhante a algumas coisas do Tool.Uma boa música deles que é bem fácil é "The Patient" (no álbum Lateralus, eu acho:scratch:). Tem um riff legal que tem muitas variações ao longo da música e é mais ou menos assim:-----Palm mute----E:-----------------------------------B:----------------------------------G:-----------------------------------D:----------------------------------A:---0--5--7--0--5--7-----7-----7--E:----------------------8-----5-----Pelo menos é assim que eu faço. Boa sorte

#3 ·
Zep e VH têm algumas coisas em drop D. Kashmir é uma música muito legal e o infame Unchained do VH vem à mente. Essas seriam minhas favoritas em drop D junto com o riff de apoio de King's X e Loosin' your mind de Zakk Wylde.