PRRPGS 021
Genesis
Moody Coliseum
University Park
Dallas, TX
19 de março de 1977
Fonte GASP 015 Soundboard
Disco 1
01. Squonk 7:33
02. One For The Vine 10:22
03. The story of Harry 1:42
04. Robbery, Assault & Battery 6:11
05. The story of Myrtle 1:25
06. Your Own Special Way 7:09
07. Firth Of Fifth 9:25
08. Carpet Crawlers 7:05
09. ... In That Quiet Earth 5:03
10. Afterglow 4:25
Tempo total 60:20
Disco 2
01. I Know What I Like 9:10
02. Eleventh Earl Of Mar 8:34
03. The Story of Romeo and Juliet 1:57
04. Supper's Ready 24:30
05. Dance On A Volcano 4:19
06. Drum Duet 0:48
07. Los Endos 7:16
08. The Lamb Lies Down On Broadway 4:56
09. The Musical Box (closing section) 3:07
Tempo total 64:37
Remasterização
Som da mesa de som correto e seco.
Corrigir erro de velocidade.
Reparar quedas de canal único ou quedas parciais estendidas.
Reduzir ou remover cliques, estalos e outros ruídos.
Ajustar a dinâmica, incluindo os volumes do monólogo.
Reparar seções ausentes.
Que haja luz!
Quando foi confirmado, no final da turnê mundial para promover 'The Lamb Lies Down On Broadway' em 1975, que Peter Gabriel havia deixado o Genesis, poucos teriam contado com as chances de sobrevivência da banda sem ele. Mas o lançamento de 'A Trick Of The Tail' no início de 1976 (ironicamente no aniversário de Gabriel - 13 de fevereiro), confundiu e silenciou até mesmo os críticos mais severos da banda com sua música sublime e, crucialmente, os vocais principais confiantes e melódicos de Phil Collins.
A resposta crítica positiva ao álbum foi um enorme alívio para o quarteto de músicos, e a subsequente turnê de grande sucesso foi motivo de celebração triunfante para suas legiões de fãs, provando que, apesar de todas as expectativas em contrário, a ascensão do Genesis ao estrelato continuaria sem se intimidar. Agora, sem Peter Gabriel fornecendo o ponto focal no palco, Tony, Steve, Phil e Mike estavam todos muito cientes da importância do aspecto visual de seus shows ao vivo. Em vez das caracterizações excêntricas de Gabriel, o Genesis confiou mais em projeções e um complexo show de luzes (incluindo, pela primeira vez, lasers) para retratar a imagem única da banda.
No final da turnê, ansiosos para capitalizar seu sucesso, o Genesis imediatamente começou a escrever e gravar seu segundo álbum como um quarteto. Surpreendentemente, eles emergiram dos estúdios no final de 1976 com seu segundo lançamento de álbum em dez meses, um feito notável para os padrões de qualquer pessoa. O magnífico e dramático 'Wind And Wuthering' apresentou canções como 'Eleventh Earl Of Mar', 'One For The Vine' e 'Blood On The Rooftops', bem como o poderoso instrumental 'Unquiet Slumbers For The Sleepers…In That Quiet Earth', todos os quais são justamente considerados entre as melhores composições da banda.
A turnê 'Trick Of The Tail' deu ao Genesis o impulso de confiança de que precisava. Convencidos de que a música e seu próprio desempenho eram fortes o suficiente para sustentar a magia, eles abandonaram as projeções para a turnê 'Wind And Wuthering' de 1977, concentrando-se em vez disso em apoiar a música com o melhor show de luzes imaginável. Apenas a fantasia 'Harry' de 'Robbery, Assault & Battery' e as flores dançantes infladas em 'Supper's Ready' permaneceram como lembretes de uma era agora em declínio.
O resultado foi impressionante. A visão daquelas cinquenta luzes de aterrissagem de jatos jumbo, acesas todas de uma vez ou piscando no ritmo da música, ou os incríveis novos efeitos de laser, deixou o público atordoado e encantado e sem dúvida alguma de que esta era de fato uma banda de classe mundial. Musicalmente, o Genesis havia atingido o auge, cada apresentação mais segura e polida do que a anterior. Este novo começo como uma banda de quatro integrantes, no entanto, influenciou a escolha do material tocado nesta turnê, com grande parte do set construído em torno de seus dois álbuns mais recentes, e apenas algumas inclusões preciosas de um passado mais distante. Sem o conhecimento de todos na época, esta excursão seria a última de Steve Hackett com o Genesis. No final da turnê, ele saiu para seguir uma carreira solo de sucesso e altamente eclética.
Quando o Genesis chegou a Dallas em 19 de março de 1977, o show 'Wind And Wuthering' estava na estrada há quase três meses e a banda estava em boa forma, como você ouvirá nesta performance estelar. Esta foi sua primeira visita a Dallas e, como Phil apontou durante o show, o show foi gravado para a posteridade. Foi também aqui que a famosa promoção 'Seconds Out' foi filmada, embora, infelizmente, nunca tenha recebido um lançamento oficial. O show inteiro foi filmado? Provavelmente nunca saberemos, mas sejamos gratos por pelo menos a gravação completa da mesa de som daquela noite ter ressurgido agora. A PRRP tem orgulho de trazer a você esta nova remasterização de um show clássico do Genesis. Aproveite!
O Bispo
Notas do Re-Master
Este projeto de remasterização começou com o lançamento GASP, gravação da mesa de som do Genesis em Dallas em 19 de março de 1977. A gravação está quase completa e bastante agradável por si só, mas, como em todos os lançamentos GASP, nenhuma remasterização foi feita e falhas na gravação estavam presentes, precisando de correção. Phil anuncia que o show está sendo gravado, então deve ter havido algum pensamento em usar esta gravação para parte ou todo o lançamento programado de Seconds Out. As falhas presentes aqui podem ter alterado o plano.
Como em todas as mesas de som GASP, a qualidade da gravação é excelente. Como uma mesa de som, o som é “seco” e, portanto, técnicas foram usadas para ajustar esse caráter sonoro para fazê-lo soar um pouco mais como uma apresentação ao vivo. A tonalidade precisava de ajuste. Uma série de pequenas alterações foram feitas, mas a mais importante foi a adição de graves, que eram bastante deficientes. Uma redução suave de ruído foi usada para aprimorar as seções silenciosas da gravação sem alterar as partes mais altas. Quedas parciais de canal foram encontradas com frequência e precisaram de reparo. Isso incluiu quedas de canal parciais - e raras - completas. A razão para isso não é clara, mas elas foram facilmente corrigidas. O diálogo e outras seções silenciosas variaram em amplitude, então a dinâmica foi ajustada para fornecer um pouco de consistência de volume para essas e outras seções. No geral, a dinâmica foi ajustada para corrigir picos estranhos e fornecer alguma uniformidade às seções altas do show. Um erro de velocidade significativo foi encontrado no material do disco 2 e, portanto, isso foi corrigido usando referências comerciais padrão ao vivo e de estúdio. Cliques e estalos foram reparados como sempre e, finalmente, as seções ausentes foram corrigidas usando outras fontes.
Equipe PRRP
https://tinyurl.com/yd3z4hoh
Genesis
Moody Coliseum
University Park
Dallas, TX
19 de março de 1977
Fonte GASP 015 Soundboard
Disco 1
01. Squonk 7:33
02. One For The Vine 10:22
03. The story of Harry 1:42
04. Robbery, Assault & Battery 6:11
05. The story of Myrtle 1:25
06. Your Own Special Way 7:09
07. Firth Of Fifth 9:25
08. Carpet Crawlers 7:05
09. ... In That Quiet Earth 5:03
10. Afterglow 4:25
Tempo total 60:20
Disco 2
01. I Know What I Like 9:10
02. Eleventh Earl Of Mar 8:34
03. The Story of Romeo and Juliet 1:57
04. Supper's Ready 24:30
05. Dance On A Volcano 4:19
06. Drum Duet 0:48
07. Los Endos 7:16
08. The Lamb Lies Down On Broadway 4:56
09. The Musical Box (closing section) 3:07
Tempo total 64:37
Remasterização
Som da mesa de som correto e seco.
Corrigir erro de velocidade.
Reparar quedas de canal único ou quedas parciais estendidas.
Reduzir ou remover cliques, estalos e outros ruídos.
Ajustar a dinâmica, incluindo os volumes do monólogo.
Reparar seções ausentes.
Que haja luz!
Quando foi confirmado, no final da turnê mundial para promover 'The Lamb Lies Down On Broadway' em 1975, que Peter Gabriel havia deixado o Genesis, poucos teriam contado com as chances de sobrevivência da banda sem ele. Mas o lançamento de 'A Trick Of The Tail' no início de 1976 (ironicamente no aniversário de Gabriel - 13 de fevereiro), confundiu e silenciou até mesmo os críticos mais severos da banda com sua música sublime e, crucialmente, os vocais principais confiantes e melódicos de Phil Collins.
A resposta crítica positiva ao álbum foi um enorme alívio para o quarteto de músicos, e a subsequente turnê de grande sucesso foi motivo de celebração triunfante para suas legiões de fãs, provando que, apesar de todas as expectativas em contrário, a ascensão do Genesis ao estrelato continuaria sem se intimidar. Agora, sem Peter Gabriel fornecendo o ponto focal no palco, Tony, Steve, Phil e Mike estavam todos muito cientes da importância do aspecto visual de seus shows ao vivo. Em vez das caracterizações excêntricas de Gabriel, o Genesis confiou mais em projeções e um complexo show de luzes (incluindo, pela primeira vez, lasers) para retratar a imagem única da banda.
No final da turnê, ansiosos para capitalizar seu sucesso, o Genesis imediatamente começou a escrever e gravar seu segundo álbum como um quarteto. Surpreendentemente, eles emergiram dos estúdios no final de 1976 com seu segundo lançamento de álbum em dez meses, um feito notável para os padrões de qualquer pessoa. O magnífico e dramático 'Wind And Wuthering' apresentou canções como 'Eleventh Earl Of Mar', 'One For The Vine' e 'Blood On The Rooftops', bem como o poderoso instrumental 'Unquiet Slumbers For The Sleepers…In That Quiet Earth', todos os quais são justamente considerados entre as melhores composições da banda.
A turnê 'Trick Of The Tail' deu ao Genesis o impulso de confiança de que precisava. Convencidos de que a música e seu próprio desempenho eram fortes o suficiente para sustentar a magia, eles abandonaram as projeções para a turnê 'Wind And Wuthering' de 1977, concentrando-se em vez disso em apoiar a música com o melhor show de luzes imaginável. Apenas a fantasia 'Harry' de 'Robbery, Assault & Battery' e as flores dançantes infladas em 'Supper's Ready' permaneceram como lembretes de uma era agora em declínio.
O resultado foi impressionante. A visão daquelas cinquenta luzes de aterrissagem de jatos jumbo, acesas todas de uma vez ou piscando no ritmo da música, ou os incríveis novos efeitos de laser, deixou o público atordoado e encantado e sem dúvida alguma de que esta era de fato uma banda de classe mundial. Musicalmente, o Genesis havia atingido o auge, cada apresentação mais segura e polida do que a anterior. Este novo começo como uma banda de quatro integrantes, no entanto, influenciou a escolha do material tocado nesta turnê, com grande parte do set construído em torno de seus dois álbuns mais recentes, e apenas algumas inclusões preciosas de um passado mais distante. Sem o conhecimento de todos na época, esta excursão seria a última de Steve Hackett com o Genesis. No final da turnê, ele saiu para seguir uma carreira solo de sucesso e altamente eclética.
Quando o Genesis chegou a Dallas em 19 de março de 1977, o show 'Wind And Wuthering' estava na estrada há quase três meses e a banda estava em boa forma, como você ouvirá nesta performance estelar. Esta foi sua primeira visita a Dallas e, como Phil apontou durante o show, o show foi gravado para a posteridade. Foi também aqui que a famosa promoção 'Seconds Out' foi filmada, embora, infelizmente, nunca tenha recebido um lançamento oficial. O show inteiro foi filmado? Provavelmente nunca saberemos, mas sejamos gratos por pelo menos a gravação completa da mesa de som daquela noite ter ressurgido agora. A PRRP tem orgulho de trazer a você esta nova remasterização de um show clássico do Genesis. Aproveite!
O Bispo
Notas do Re-Master
Este projeto de remasterização começou com o lançamento GASP, gravação da mesa de som do Genesis em Dallas em 19 de março de 1977. A gravação está quase completa e bastante agradável por si só, mas, como em todos os lançamentos GASP, nenhuma remasterização foi feita e falhas na gravação estavam presentes, precisando de correção. Phil anuncia que o show está sendo gravado, então deve ter havido algum pensamento em usar esta gravação para parte ou todo o lançamento programado de Seconds Out. As falhas presentes aqui podem ter alterado o plano.
Como em todas as mesas de som GASP, a qualidade da gravação é excelente. Como uma mesa de som, o som é “seco” e, portanto, técnicas foram usadas para ajustar esse caráter sonoro para fazê-lo soar um pouco mais como uma apresentação ao vivo. A tonalidade precisava de ajuste. Uma série de pequenas alterações foram feitas, mas a mais importante foi a adição de graves, que eram bastante deficientes. Uma redução suave de ruído foi usada para aprimorar as seções silenciosas da gravação sem alterar as partes mais altas. Quedas parciais de canal foram encontradas com frequência e precisaram de reparo. Isso incluiu quedas de canal parciais - e raras - completas. A razão para isso não é clara, mas elas foram facilmente corrigidas. O diálogo e outras seções silenciosas variaram em amplitude, então a dinâmica foi ajustada para fornecer um pouco de consistência de volume para essas e outras seções. No geral, a dinâmica foi ajustada para corrigir picos estranhos e fornecer alguma uniformidade às seções altas do show. Um erro de velocidade significativo foi encontrado no material do disco 2 e, portanto, isso foi corrigido usando referências comerciais padrão ao vivo e de estúdio. Cliques e estalos foram reparados como sempre e, finalmente, as seções ausentes foram corrigidas usando outras fontes.
Equipe PRRP
https://tinyurl.com/yd3z4hoh