Guitars101 - Guitar Forums banner

Journey - 1980-10-13 - Tóquio, JP (AUD/FLAC)

Tags
journey
3.6K views 6 replies 6 participants last post by  ColdWind  
#1 · (Edited)
Journey - 1980-10-13 - Tóquio, JP
(FLAC da audiência)

LINHAGEM:
CDs de prata Calm & Storm > EAC (Modo Seguro, Correção de Offset) > WAV > TLH (para testar perdas e outros problemas) > Audacity (para visualizar a forma de onda, incorporar metadados/títulos e informações das faixas e, em seguida, codificar) > FLAC 8 > TLH (para verificar SBEs e criar e verificar novos arquivos ffp e md5) > você

DETALHES:
Artista: Journey
Data: 13 de outubro de 1980
Local: Tóquio, Japão
Local: Nakano Sunplaza
Título: Line Of Departure
Gravadora: Calm & Storm
Fonte: AUD (Baixa Geração)
Formato: FLAC
CDs: 2
Arte: Sim (varreduras completas de 300 dpi para download)
Tamanho: 630 MB
Duração: 100:08:04

SETLIST:
CD 1:
101. Where Were You
102. Just The Same Way
103. Lovin' You Is Easy
104. Too Late
105. Of A Lifetime
106. Kohoutek
107. People And Places
108. Precious Time
109. Lights
110. Stay Awhile
111. Dixie Highway
112. Homemade Love
113. Anytime

CD 2:
201. Walks Like A Lady
202. Neal Schon (solo de guitarra)
203. La Do Day
204. Ross Valory (solo de baixo)
205. Steve Smith (solo de bateria)
206. Lovin', Touchin', Squeezin'
207. Wheel In The Sky
208. Any Way You Want It
209. I'm Cryin'
210. Line Of Fire

Esta áudio da audiência é, na minha opinião, excelente. Não há corte de áudio e a forma de onda parece perfeita para uma futura remasterização também. Esta é a cópia inalterada diretamente dos CDs de prata que estão sendo carregados hoje. Meu amigo, "techtuts", fez uma remasterização da gravação da audiência, ele estará carregando em breve aqui no Dime.

Uma das grandes coisas que ouço nesta gravação é a mistura de instrumentos e como todos podem ser ouvidos tocando e cantando. A guitarra de Neal é limpa e na sua cara, os vocais de Steve Perry estão onde podem ser facilmente ouvidos, e o resto da banda, Steve Smith, Gregg Rolie e Ross Valory, são todos ouvidos uniformemente na mixagem.

A multidão está curtindo o show e pode ser ouvida, mas não de forma interferente e não enquanto a música está tocando. O gravador deve ter tido um ótimo lugar também, pois no vídeo você pode ver toda a multidão em pé e aplaudindo durante todo o show. Mas você não ouve muito disso nesta gravação ou, se ouve, não é com frequência ou interferindo nas músicas. A experiência geral de ouvir é um show bem mixado e que soa excelente e pode ser aumentado. Não é um show que você "tem que gostar". É um show que você vai gostar.

Há algumas mudanças no áudio, mas na maior parte ele é consistente. Na música "Dixie Highway" provavelmente houve uma troca de fita e eles adicionaram um pequeno clipe de alguns segundos do áudio do DVD para consertar as coisas e torná-lo completo. E é uma transição suave também. E as duas últimas faixas, "I'm Cryin'" e "Line of Fire", são desta mesma fonte de DVD, parece, para formar um show completo. "I'm Cryin'" começa com a fonte da fita da audiência, mas muda para a fonte SB (vídeo) quando o gravador fica sem fita, eu acho. Eu acho que o gravador não conseguiu essas últimas músicas, então eles preenchem com o áudio SB (vídeo). Caramba, os cinegrafistas que filmaram o show mal conseguiram e o vídeo é incrível, mas muito incomum, pois é uma única tomada de câmera se movendo por todo o palco. Eu acho que eles pensaram que o show tinha acabado depois de "Any Way You Want It"? Graças a Deus pelo cinegrafista solitário!

E isso me leva à parte sobre este show ser supostamente o show de 1980-10-11. Este é um erro que a gravadora cometeu. Este é o show de 1980-10-13 que foi confirmado por muito tempo. Eu sabia que esta não seria a data do dia 11 quando foi encomendado pelas partes que o receberam. A única noite que já foi filmada desta etapa japonesa da turnê e que já viu a luz do dia é a data de 13. Este show foi distribuído por décadas com todos os tipos de datas dadas a ele no vídeo. Na maioria das vezes, é erroneamente chamado de Osaka 1980-10-10, mas também há outras datas. Steve Perry claramente chama o público de "Tóquio" várias vezes no show. Mas muitas pessoas, muitas vezes, parecem perder "Tóquio" sendo dito quando compartilham este show que tem Osaka na arte de muitas cópias em DVD por aí e as informações erradas continuam sendo transmitidas com frequência.

O áudio não parece ter sido equalizado e isso o torna ainda mais uma joia. É definitivamente uma fita de baixa geração, se não da fita master. O gravador, "Miracle Man", parece possivelmente ter laços com a gravadora que está lançando o show. Eu não posso dizer que este é um fato, mas ele parece ser de quem eles pegam algumas fitas. Mas ter o que parece ser os discos de prata do áudio não editado é uma vantagem soberba na minha opinião. É isso que queremos.

Não houve "brickwalling" da forma de onda de áudio como a Tarantura fez nos últimos silvers de Kanagawa, Japão, de 1982-04-17 que eu carreguei aqui. Tarantura, esperançosamente por ignorância e sem saber que estavam fazendo isso, degradou o áudio para aquele show e qualquer chance real de consertá-lo. Ainda pode ser apreciado, mas eles estragaram e isso é uma pena. Eu realmente espero que eles não façam isso de propósito. Mas o material da gravadora Calm & Storm que eu vi até agora não foi editado, estou confiante e, de qualquer forma, não foi arruinado por eles brincando com um equalizador.

Como eu mencionei, meu amigo, "techtuts", está carregando sua remasterização do show em breve. E se você é fã de Journey e quer encontrar ótimos shows RoIO gratuitos e raros; confira seu novo site. É uma mina de ouro de shows do Journey! Você pode encontrar o Dixie Highway no seguinte link:
Dixie Highway - Página do índice

espelho:

espelho: