Sim
Sports Arena
Los Angeles, CA
3 de outubro de 1980
Mike Millard Master Tapes via JEMS
The Lost and Found Mike the MICrophone Tapes Volume 158
Equipamento de gravação: microfones AKG 451E (cápsulas cardioides CK-1) > gravador de cassetes Nakamichi 550
Transferência: Cassetes Master de Mike Millard > Deck de Cassetes Yamaha KX-W592 > Sony R-500 DAT > Clone DAT Master Analógico > Sound Devices USBPre2 > Captura Audacity 3.1 > iZotope RX > iZotope RX8 Advanced e Ozone 8 > FLAC
01 Introdução ao Guia para Jovens - Introdução a Close Encounters
02 Isso Realmente Acontece?
03 Yours Is No Disgrace
04 Into The Lens
05 The Clap
06 And You And I
07 Go Through This
08 Man In The White Car Suite
09 We Can Fly From Here
10 Tempus Fugit
11 Amazing Grace
12 The Fish (Schindleria Praematurus)
13 Machine Messiah
14 Starship Trooper
15 Roundabout
Defeitos conhecidos: "Starship Trooper" cortada no final.
Introdução à série Lost and Found Mike the MICrophone
Bem-vindo à série Lost and Found Mike the MICrophone da JEMS, apresentando gravações feitas pelo lendário taper Mike Millard, também conhecido como Mike The Mike, mais conhecido por seus masters de Led Zeppelin feitos em e ao redor de Los Angeles por volta de 1975-77.
Até 2020, a série Lost and Found apresentou transferências novas de cópias de primeira geração previamente indisponíveis feitas pelo próprio Mike para amigos como Stan Gutoski da JEMS, Jim R, Bill C. e Barry G. Essas fontes foram atualizações para cópias circulantes e, na maioria dos casos, marcaram a única vez que fontes Millard de primeira geração verificadas foram digitalizadas diretamente na era dos torrents.
Isso tudo mudou com a descoberta de muitas das fitas master originais de Mike Millard.
Sim, você leu certo, as cassetes master de Mike Millard, há muito tempo rumores de terem sido destruídas ou perdidas, foram encontradas. Nem todas, mas muitas, e com elas uma imagem muito mais completa surgiu do que Millard gravou entre seu primeiro show no final de 1973 e seu último no início de 1993.
A razão pela qual a redescoberta de suas fitas master é uma revelação é que nos disseram por décadas que elas haviam desaparecido. Mitos da internet sugerem que Millard destruiu suas fitas master antes de tirar sua própria vida, um detalhe imprudente provavelmente inventado com base na suposição de que, como suas fitas master nunca surgiram e o estado mental de Mike estava perturbado, ele faria algo precipitado COM A OBRA DE SUA VIDA. Há também uma versão da história em que a família de Mike joga as fitas fora depois que ele morre. Por que eles fariam isso?
A verdade é que os masters de Mike permaneceram em seu quarto por muitos anos após sua morte em 1994. Sabemos que pelo menos alguns amigos e conhecidos de Millard entraram em contato com sua mãe Lia na época, perguntando sobre as fitas, sem sucesso. Mas no início dos anos 2000, o amigo de longa data de Millard, Rob S, foi quem ela conhecia e confiava o suficiente para preservar o trabalho de Mike.
Sim, Sports Arena, Los Angeles, CA, 3 de outubro de 1980
Após seis gravações clássicas e soberbas do Yes por volta de 1974-1979, chegamos à era divisiva do Drama. Embora tenha havido mudanças na formação antes (e muitas separações depois, incluindo os dias atuais), Drama viu a saída do vocalista Jon Anderson e Rick Wakeman, substituídos por Trevor Horn e Geoff Downes, respectivamente.
Horn e Downes tinham sua própria banda, The Buggles, conhecida por seu sucesso new wave e pela estreante em vídeo da MTV, "Video Killed The Radio Star". O que eu realmente não juntei até esta semana (estupidamente) é que "Radio Star" foi um sucesso (no Reino Unido) ANTES de eles entrarem no Yes, não depois. Eu sempre assumi que a música veio depois de sua breve passagem no Yes, provavelmente porque "Video Killed The Radio Star" não estourou nos EUA até ser exibida na MTV em 1981.
Parece bizarro que dois caras do movimento new wave, que foi uma espécie de reação ao rock dinossauro dos anos 70, se juntassem a um gigante do rock progressivo como o Yes. Como diz a história, o caminho deles para o Yes realmente se resume ao fato de que eles estavam gravando no estúdio ao lado da banda quando as coisas com Anderson e Wakeman foram para o sul.
A sabedoria convencional diz que o álbum resultante, Drama, o décimo da banda, foi recebido com uma recepção mista, mas o mesmo aconteceu com seus predecessores recentes. Wakeman tinha ido e vindo antes, mas para os fãs, a saída de Anderson foi um duro golpe.
Apesar da mudança de pessoal, o Yes montou outra turnê de arena em apoio ao álbum, apresentando-se novamente no formato in the round. Curiosamente, o set só apresentou quatro das seis músicas do Drama ("White Car" e "Run Through The Light" foram omitidas), mas duas sobras das sessões foram apresentadas: "We Can Fly From Here" e "Go Through This".
Embora ele tenha dificuldade em alcançar a nota em algumas ocasiões, achei que Horn se saiu bem nos vocais. Ele não é um imitador, mas seu tom vocal e alcance são adjacentes aos de Anderson. A versão de "Yours Is No Disgrace" é particularmente cativante.
Como Jim observa abaixo, ele e Mike estavam sentados relativamente perto para este, embora no posicionamento in the round seja diferente de uma configuração típica de arena. Há um pouco mais de público neste e talvez um pouco mais de espaço, mas ainda é rico, completo, claro e provavelmente uma das melhores gravações de público da turnê. A gravação circulante deste show, Live Drama In Los Angeles, é a gravação subjacente de Mike, embora não tenha sido creditada a ele que saibamos. Esta nova transferência representa uma atualização significativa. Amostras fornecidas.
Aqui está o que Jim R lembrou sobre o Yes na Sports Arena em 1980:
Eu fui com Mike Millard ao show do Yes em 3 de outubro de 1980. Sempre fomos a tantos shows do Yes quanto podíamos. Foi na LA Sports Arena em vez do usual Forum ou Long Beach Arena. Estes foram os dias In-The-Round para o Yes. Esta configuração de palco foi usada nas últimas turnês. Sentamos na segunda fila no chão. O único benefício da configuração In-The-Round era que a segurança tinha que ser espalhada em um padrão de 360 graus em vez de 180 - menos olhos para detectar microfones em um chapéu.
Este incluiu uma formação muito diferente: Sem Jon Anderson nos vocais principais e sem Rick Wakeman nos teclados. Isso é um grande sucesso. Devemos chamar isso de Pseudo-Yes? A multidão, para seu crédito, permaneceu dedicada e entusiasmada.
A nova formação torna este difícil de escrever. Mas o que você pode fazer? É o que é. Pelo menos ainda tínhamos Steve Howe, um verdadeiro mago na guitarra, ou seja, várias guitarras. Chris Squire no baixo, um dos meus favoritos. E Alan White (RIP) na bateria, uma verdadeira força. Então a seção rítmica estava intacta.
A banda tem um significado especial para Mike e para mim, pois foi em um show do Yes em 1974 que nos conhecemos.
Devido à segurança rigorosa na LA Sports Arena, deixei minha bolsa de câmera em casa. 1980 foi um grande ano para o local, que também recebeu shows de The Who, Pink Floyd, Jethro Tull e Bruce Springsteen.
Saudações ao meu amigo Mike. RIP.
###
A JEMS tem orgulho de fazer parceria com Rob, Jim R, Ed F, Barry G e muitos outros para lançar as gravações históricas de Millard e ajudar a esclarecer a verdade sobre o próprio homem.
Não podemos agradecer a Rob o suficiente por se reconectar com Jim e confiar em nossa campanha de relançamento de Millard. Ele manteve as preciosas fitas de Mike em segredo por duas décadas, mas assim que Rob soube de nossos métodos e administração, ele concordou em contribuir com os DATs e cassetes de Millard para o programa. Nossos lançamentos não seriam tão convincentes sem as memórias, fotos e outras contribuições de fundo de Jim. Como muitos de vocês notaram, as histórias oferecem um complemento divertido aos incríveis documentos de áudio de Mike.
Semana após semana, a equipe da JEMS se esforça para manter nossa série em andamento. Obrigado ao Professor Goody pelos ajustes de tom e a mjk5510 pela pós-produção e arte.
Finalmente, saudações ao falecido, grande Mike the MICrophone. Seu trabalho nunca deixa de impressionar. Que ele descanse em paz.
BK para JEMS
we.tl
espelho:
espelho:
Sports Arena
Los Angeles, CA
3 de outubro de 1980
Mike Millard Master Tapes via JEMS
The Lost and Found Mike the MICrophone Tapes Volume 158
Equipamento de gravação: microfones AKG 451E (cápsulas cardioides CK-1) > gravador de cassetes Nakamichi 550
Transferência: Cassetes Master de Mike Millard > Deck de Cassetes Yamaha KX-W592 > Sony R-500 DAT > Clone DAT Master Analógico > Sound Devices USBPre2 > Captura Audacity 3.1 > iZotope RX > iZotope RX8 Advanced e Ozone 8 > FLAC
01 Introdução ao Guia para Jovens - Introdução a Close Encounters
02 Isso Realmente Acontece?
03 Yours Is No Disgrace
04 Into The Lens
05 The Clap
06 And You And I
07 Go Through This
08 Man In The White Car Suite
09 We Can Fly From Here
10 Tempus Fugit
11 Amazing Grace
12 The Fish (Schindleria Praematurus)
13 Machine Messiah
14 Starship Trooper
15 Roundabout
Defeitos conhecidos: "Starship Trooper" cortada no final.
Introdução à série Lost and Found Mike the MICrophone
Bem-vindo à série Lost and Found Mike the MICrophone da JEMS, apresentando gravações feitas pelo lendário taper Mike Millard, também conhecido como Mike The Mike, mais conhecido por seus masters de Led Zeppelin feitos em e ao redor de Los Angeles por volta de 1975-77.
Até 2020, a série Lost and Found apresentou transferências novas de cópias de primeira geração previamente indisponíveis feitas pelo próprio Mike para amigos como Stan Gutoski da JEMS, Jim R, Bill C. e Barry G. Essas fontes foram atualizações para cópias circulantes e, na maioria dos casos, marcaram a única vez que fontes Millard de primeira geração verificadas foram digitalizadas diretamente na era dos torrents.
Isso tudo mudou com a descoberta de muitas das fitas master originais de Mike Millard.
Sim, você leu certo, as cassetes master de Mike Millard, há muito tempo rumores de terem sido destruídas ou perdidas, foram encontradas. Nem todas, mas muitas, e com elas uma imagem muito mais completa surgiu do que Millard gravou entre seu primeiro show no final de 1973 e seu último no início de 1993.
A razão pela qual a redescoberta de suas fitas master é uma revelação é que nos disseram por décadas que elas haviam desaparecido. Mitos da internet sugerem que Millard destruiu suas fitas master antes de tirar sua própria vida, um detalhe imprudente provavelmente inventado com base na suposição de que, como suas fitas master nunca surgiram e o estado mental de Mike estava perturbado, ele faria algo precipitado COM A OBRA DE SUA VIDA. Há também uma versão da história em que a família de Mike joga as fitas fora depois que ele morre. Por que eles fariam isso?
A verdade é que os masters de Mike permaneceram em seu quarto por muitos anos após sua morte em 1994. Sabemos que pelo menos alguns amigos e conhecidos de Millard entraram em contato com sua mãe Lia na época, perguntando sobre as fitas, sem sucesso. Mas no início dos anos 2000, o amigo de longa data de Millard, Rob S, foi quem ela conhecia e confiava o suficiente para preservar o trabalho de Mike.
Sim, Sports Arena, Los Angeles, CA, 3 de outubro de 1980
Após seis gravações clássicas e soberbas do Yes por volta de 1974-1979, chegamos à era divisiva do Drama. Embora tenha havido mudanças na formação antes (e muitas separações depois, incluindo os dias atuais), Drama viu a saída do vocalista Jon Anderson e Rick Wakeman, substituídos por Trevor Horn e Geoff Downes, respectivamente.
Horn e Downes tinham sua própria banda, The Buggles, conhecida por seu sucesso new wave e pela estreante em vídeo da MTV, "Video Killed The Radio Star". O que eu realmente não juntei até esta semana (estupidamente) é que "Radio Star" foi um sucesso (no Reino Unido) ANTES de eles entrarem no Yes, não depois. Eu sempre assumi que a música veio depois de sua breve passagem no Yes, provavelmente porque "Video Killed The Radio Star" não estourou nos EUA até ser exibida na MTV em 1981.
Parece bizarro que dois caras do movimento new wave, que foi uma espécie de reação ao rock dinossauro dos anos 70, se juntassem a um gigante do rock progressivo como o Yes. Como diz a história, o caminho deles para o Yes realmente se resume ao fato de que eles estavam gravando no estúdio ao lado da banda quando as coisas com Anderson e Wakeman foram para o sul.
A sabedoria convencional diz que o álbum resultante, Drama, o décimo da banda, foi recebido com uma recepção mista, mas o mesmo aconteceu com seus predecessores recentes. Wakeman tinha ido e vindo antes, mas para os fãs, a saída de Anderson foi um duro golpe.
Apesar da mudança de pessoal, o Yes montou outra turnê de arena em apoio ao álbum, apresentando-se novamente no formato in the round. Curiosamente, o set só apresentou quatro das seis músicas do Drama ("White Car" e "Run Through The Light" foram omitidas), mas duas sobras das sessões foram apresentadas: "We Can Fly From Here" e "Go Through This".
Embora ele tenha dificuldade em alcançar a nota em algumas ocasiões, achei que Horn se saiu bem nos vocais. Ele não é um imitador, mas seu tom vocal e alcance são adjacentes aos de Anderson. A versão de "Yours Is No Disgrace" é particularmente cativante.
Como Jim observa abaixo, ele e Mike estavam sentados relativamente perto para este, embora no posicionamento in the round seja diferente de uma configuração típica de arena. Há um pouco mais de público neste e talvez um pouco mais de espaço, mas ainda é rico, completo, claro e provavelmente uma das melhores gravações de público da turnê. A gravação circulante deste show, Live Drama In Los Angeles, é a gravação subjacente de Mike, embora não tenha sido creditada a ele que saibamos. Esta nova transferência representa uma atualização significativa. Amostras fornecidas.
Aqui está o que Jim R lembrou sobre o Yes na Sports Arena em 1980:
Eu fui com Mike Millard ao show do Yes em 3 de outubro de 1980. Sempre fomos a tantos shows do Yes quanto podíamos. Foi na LA Sports Arena em vez do usual Forum ou Long Beach Arena. Estes foram os dias In-The-Round para o Yes. Esta configuração de palco foi usada nas últimas turnês. Sentamos na segunda fila no chão. O único benefício da configuração In-The-Round era que a segurança tinha que ser espalhada em um padrão de 360 graus em vez de 180 - menos olhos para detectar microfones em um chapéu.
Este incluiu uma formação muito diferente: Sem Jon Anderson nos vocais principais e sem Rick Wakeman nos teclados. Isso é um grande sucesso. Devemos chamar isso de Pseudo-Yes? A multidão, para seu crédito, permaneceu dedicada e entusiasmada.
A nova formação torna este difícil de escrever. Mas o que você pode fazer? É o que é. Pelo menos ainda tínhamos Steve Howe, um verdadeiro mago na guitarra, ou seja, várias guitarras. Chris Squire no baixo, um dos meus favoritos. E Alan White (RIP) na bateria, uma verdadeira força. Então a seção rítmica estava intacta.
A banda tem um significado especial para Mike e para mim, pois foi em um show do Yes em 1974 que nos conhecemos.
Devido à segurança rigorosa na LA Sports Arena, deixei minha bolsa de câmera em casa. 1980 foi um grande ano para o local, que também recebeu shows de The Who, Pink Floyd, Jethro Tull e Bruce Springsteen.
Saudações ao meu amigo Mike. RIP.
###
A JEMS tem orgulho de fazer parceria com Rob, Jim R, Ed F, Barry G e muitos outros para lançar as gravações históricas de Millard e ajudar a esclarecer a verdade sobre o próprio homem.
Não podemos agradecer a Rob o suficiente por se reconectar com Jim e confiar em nossa campanha de relançamento de Millard. Ele manteve as preciosas fitas de Mike em segredo por duas décadas, mas assim que Rob soube de nossos métodos e administração, ele concordou em contribuir com os DATs e cassetes de Millard para o programa. Nossos lançamentos não seriam tão convincentes sem as memórias, fotos e outras contribuições de fundo de Jim. Como muitos de vocês notaram, as histórias oferecem um complemento divertido aos incríveis documentos de áudio de Mike.
Semana após semana, a equipe da JEMS se esforça para manter nossa série em andamento. Obrigado ao Professor Goody pelos ajustes de tom e a mjk5510 pela pós-produção e arte.
Finalmente, saudações ao falecido, grande Mike the MICrophone. Seu trabalho nunca deixa de impressionar. Que ele descanse em paz.
BK para JEMS
Yes 1980-10-03 Sports Arena - Los Angeles, CA (Millard Master via JEMS Volume 158)/01 Young Person's Guide To Orchestra.flac and 20 more files
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